"TODAS AS COISAS POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"AGRADÁ-TE DO SENHOR E ELE SATISFARÁ OS DESEJOS DO TEU CORAÇAO" salmo 37


Neste Blog, eu posso mostrar os meus lados: Apaixonado, Romântico, sonhador e até um pouco piegas!

Aqui eu posso brincar de escrever. Posso mostrar minha criatividade, um tanto narcisista, admito! Ninguém é perfeito! Aqui eu posso fingir que não tenho medos!
Aos verdadeiros escritores, poetas, peço desculpas por estes ensaios, pois o que escrevo é apenas reflexo do que sinto, sem grandes pretensões!
Se alguém se sentir ofendido, me perdoe, não foi esta a minha intenção!

terça-feira, janeiro 08, 2013

Elvis Presley Birthday - Aniversário do Elvis Presley

Elvis Aaron Presley


                          Elvis Aaron Presley, nasceu em East Tupelo, 8 de janeiro de 1935 - Memphis/Tennessee - numa família modesta, Elvis fez história como o pobre que triunfou, o branco que cantou como um negro, o símbolo sexual que era apegado à mãe, o patriota rebelde.   
Elvis and Me
                                              Foi o mais famoso músico e ator, nascido nos Estados Unidos da América, sendo mundialmente denominado como Rei do Rock. Ficou conhecido também na década de 50 pelo apelido "Elvis The Pelvis"por sua maneira extravagante e ousada de dançar. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular.

                   Acompanhado pelo guitarrista Scotty Moore e pelo baixista Bill Black, Presley foi um dos criadores do rockabilly, uma fusão de música country e rhythm and blues.
                                   A crítica especializada reconhece seu expressivo ganho, em extensão, com a maturidade; além de virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, sendo avaliado como um dos maiores e por outros como o melhor cantor popular do século 20.

O ano                          1977 ficaria marcado no imaginário de milhões de pessoas no mundo, pois mesmo com grandes acontecimentos, como o lançamento no cinema da trilogia "Star Wars" de George Lucas e a despedida de Charles Chaplin, o gênio do cinema mudo. O fato que mais marcou o ano de 1977, foi sem dúvida a morte de Elvis Presley, o mundo inteiro chorou a morte prematura do Rei do Rock aos 42 anos de idade (mesma idade que sua mãe tinha, quando morreu). Muito  foi especulado sobre a morte do cantor, porém nehuma droga ilegal foi encontrada em seu corpo na necrópsia, tinha apenas as receitadas pelo seu médico Dr. Nick. O que causou a morte foi o uso contínuo desses medicamentos e as grandes quantidades ingeridas. A hipótese de "overdose" foi descartada, pois o que Elvis tomou na madrugada do dia 16 de agosto, era o que tomava no seu dia a dia. O coração do rei, amado por tantas pessoas de diferentes idades, credos, raças, nacionalidades, estava inchado, segundo os "legis Atas", motivo que gerou a parada cardíaca fulminante.

Hoje sendo dia 08 de janeiro de 2013, não deixa de ser o aniversário do "Rei do Rock", Elvis Presley, por isso, Parabéns onde quer que você esteja! 

Leilah Libaino (publicado em 8 janeiro de 2011)