"TODAS AS COISAS POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"AGRADÁ-TE DO SENHOR E ELE SATISFARÁ OS DESEJOS DO TEU CORAÇAO" salmo 37


Neste Blog, eu posso mostrar os meus lados: Apaixonado, Romântico, sonhador e até um pouco piegas!

Aqui eu posso brincar de escrever. Posso mostrar minha criatividade, um tanto narcisista, admito! Ninguém é perfeito! Aqui eu posso fingir que não tenho medos!
Aos verdadeiros escritores, poetas, peço desculpas por estes ensaios, pois o que escrevo é apenas reflexo do que sinto, sem grandes pretensões!
Se alguém se sentir ofendido, me perdoe, não foi esta a minha intenção!

sexta-feira, novembro 19, 2010

Meu caso de Amor com a Dança!

Com Franklin no Ano da Formatura de Ballet
 Fico pensando, como gosto de dançar. Embora agora não tenha mais tantas oportunidades!


Aos 23 anos
Fui na primeira aula de ballet, aos 11 anos, lá em Fortaleza, devo ter ido poucas vezes. Mas nunca esqueço o que senti, meu primeiro contato com uma barra na sala de aula, sapatilhas, plies e meu primeiro contanto com a língua francesa. Tivemos que desistir,  pois era longe da minha casa, e nem sempre minha mãe tinha como me levar. Porém lá mesmo em Fortaleza com 12 anos, tive minha primeira grande experiência com a dança, não foi  ballet, dancei a música "Garota de Ipanema" no Teatro José de Alencar, sambei sozinha, no palco, representando o Rio de Janeiro e digo, pra vocês, foi meu primeiro dia mais feliz da minha vida! Era para eu dançar só uma pequena introdução, para dar tempo para todos os Estados, mas eu fiquei tão empolgada que dancei a música toda, e todo mundo adorou! Principalmente Eu.
Aos 23 anos
Meu papys até tentava, me matriculava nas academias, mas como ele era marceneiro, nem sempre tinha serviço, e eu tinha que parar!

Quando fiz 16 anos, comecei a trabalhar com o Moacir Franco, aqui em Brasília, ele era Deputado Federal.
Com meu primeiro salário, me inscrevi na Academia da Dionée Alencar, fiz alguns anos. Depois fui pra Eugênia Matos. 
Com Moacir Franco
Com 19 anos comecei na Academia Norma Lilia, e fui até o final do curso! Dancei algumas vezes no Teatro Nacional, me senti muitas vezes realizada! Durante esse período que fazia ballet, eu dancei no Sesi de Taguatinga a convite de um grande amigo Valter Junior, em um culto Evangélico,  como me senti feliz, louvando a Deus através daquilo que eu mais amava fazer!
Apresentação Teatro Nacional 1998
Com 23 anos conheci meu marido  Edward, casei, tive a Luiza, depois o Yasser, e bem depois o Isaac (meus verdadeiros tesouros). Por tantos acontecimentos (viagem pra Itália, curso de Piano Clássico, casamento, nascimento de filhos),  tive muitas vezes que interromper meu curso, mas sempre voltava. Até me formar em 1997. Foi uma festa linda na Academia Norma Lilia, minha família e amigos estavam todos lá!
Com o Diploma de Bailarina, na Academia Norma Lilia - 1997

Com Adriana Pavlova, minha professora e amiga, no dia da Formatura!


Com Fernando Bujones em 2003
Esta foto foi tirada por Maria, esposa de Fernando Bujones, em julho de 2003 no avião da Delta, estávamos indo para Nova York. Foi um prazer muito grande conhecê-lo. Eu já o admirava muito, por tudo que ele representava como bailarino. Eu fui colega de classe no  primeiro e no segundo médio na Norma Lilia de sua filha  Alejandra Kubitschek Bujones, de seu casamento com Márcia Kubitschek, filha do ex-Presidente Juscelino Kubitschek.
Em 2005, fiquei muito triste quando soube da morte de Fernando Bujones, ele tinha 50 anos.
2003 em Fall River, Massachussets USA
Foto tirada em 2003 nos Estados Unidos, na Cidade de Fall River, MA, no desfile em homenagem ao aniversário da Cidade.

Janeiro de 2010, brincando na chácara


Apresentação Teatro Nacional
Maio de 2010, sempre brincando de ser bailarina

Fevereiro de 2010, equilibrando nas pedras!

Obrigada Senhor por tudo!

Eu acho que até hoje o que sou é uma "Aspirante a Bailarina", um pouco mais "madura", mas sempre estou tentando fazer aulas. Nunca desisti deste sonho. Hoje, faço aula, como terapia, exercício pra me manter em forma, e com muito prazer! Pois amo estar em uma sala de aula de ballet! Que pra mim sempre foi, é e será um grande desafio, uma forma de procurar me superar! Enquanto Deus permitir estarei fazendo aulas!

Leilah Libaino
Photobucket

2 comentários:

  1. hello.blogun çok güzel beatiful.çok ama çok beğendim.elvis presley perfect.izleyicin oldum.kısses.I love you.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Leila!! vc me fez chorar com esas palavras..vc e tao perseverante..puro sentimento..voce e tao especial minha amiga e irma..nem imaginas quantas saudades!!..lembro q la em Brasili foi a utima vez q eu dancei..e foi gracias a voce, aqui nunca mas fui pra uma academia, e lembro como se fosse ontem da profesora(Adriane?) das aulas, que vc falaba que a professora gostava de mim hehe..alem de eu ter danzado ja depois de muuuitos anos, mas e uma paixao, e vc revive em mim tudo isso que foi pra mim o ballet. Eu sento tamtas coisas..acho que quero ir te visitar no proximo ano..tipo Marzo,Abril..que vc acha??..E COMO VC TA????? Fique com Deus e manda beijos pra todos!!! TE QUIERO MUCHOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!! =)

    ResponderExcluir

Obrigada Senhor!